Brasil amplia presença na Ásia e África com cinco novos mercados para exportação
País fortalece parcerias com Japão, Índia, Singapura, Coreia do Sul e Egito; Lula e Fávaro cumprem agendas oficiais na Indonésia e na Malásia
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O Brasil vai vender castanha para o Japão, ovos processados para Singapura, heparina purificada suína para medicamentos na Coreia do Sul, carne de pato, coelho e aves para o Egito e derivados de ossos bovinos para produção de gelatina, chifres e cascos industriais à Índia, segundo informa nota do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e Ministério das Relações Exteriores.
O governo já contabiliza 460 novos negócios fechados, desde 2023. Somente para a Ásia, o agro brasileiro envia 37% de sua exportação. Só o Japão, por exemplo, importou mais de US$ 3 bilhões em produtos agropecuários brasileiros em 2024.
Em Singapura, o país importa mais de 90% dos alimentos que consome e demanda insumos padronizados, com vida-de-prateleira mais longa, característica dos ovos processados.