Depois do Palmeiras, Grupo Fictor investe R$ 21 milhões no atletismo brasileiro
Holding com raízes no agro firma maior patrocínio privado da história da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e reforça vínculo entre campo, esporte e marca
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O Grupo Fictor, holding com atuação em alimentos, infraestrutura, agronegócio e serviços financeiros, ampliou sua presença no esporte brasileiro.
Depois do Palmeiras, a empresa anunciou nesta quarta-feira (5) um contrato de patrocínio com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) no valor de R$ 21 milhões até março de 2029, o equivalente a cerca de R$ 6 milhões por ano. Trata-se do maior aporte privado da história da entidade.
“Por meio do Efeito Fictor, buscamos transformar cada projeto em um efeito multiplicador de impacto. O patrocínio vem acompanhado de ações mensuráveis, que geram visibilidade, reconhecimento e oportunidades para novos talentos”, afirma Andrea Niccoli, diretora de Marketing e Comunicação do Grupo Fictor.
O investimento será focado na formação de base e em ativações de marca ao longo de todo o ciclo olímpico.
Em parceria com a CBAt, a Fictor apoiará 60 Centros de Formação de Atletismo (CFAs) — conhecidos como “centrinhos” — que devem atender mais de 4 mil crianças e adolescentes em todo o país.