Tetracampeão da F1 trocou as pistas pelo campo e agora quer proteger a Amazônia

Alemão lança projeto ambiental “F1 Forrest” durante semana do GP de São Paulo

O piloto também interagiu com as crianças Kayapó e compartilhou diversos momentos com o Cacique Megaron Txucarramãe. (Foto - site oficial Vettel)

O piloto também interagiu com as crianças Kayapó e compartilhou diversos momentos com o Cacique Megaron Txucarramãe. (Foto - site oficial Vettel)

07deNovembrode2025ás14:50

A Fórmula 1 acelera neste fim de semana no Brasil, no Autódromo de Interlagos, mas um de seus maiores campeões vive hoje em outro ritmo. 

O alemão Sebastian Vettel, tetracampeão mundial (2010, 2011, 2012 e 2013), voltou ao Brasil em 2025 não para competir, mas para falar de floresta, agro e preservação.

Desde que se aposentou em 2022, Vettel passou a investir o tempo e a curiosidade em agricultura sustentável.

Em 2024, iniciou uma formação prática em agricultura na Suíça, onde vive com a família, com o objetivo de compreender práticas agrícolas regenerativas e de baixo impacto ambiental.

“Estou fazendo um pequeno treinamento em agricultura. Se eu passar, estarei apto a administrar um negócio”, contou em uma cerimônia na Alemanha. 

>> SIGA O CANAL DO AGROFY NEWS NO WHATSAPP

pilotovettel

Agora, o ex-piloto quer ir além do campo europeu: pretende levar o discurso da sustentabilidade para o universo da Fórmula 1.

“F1 Forrest”: a floresta que Vettel quer plantar

Durante a semana do Grande Prêmio de São Paulo de 2025, Vettel apresentou seu novo projeto ambiental, batizado de “F1 Forrest” — uma iniciativa que pretende sensibilizar fãs, pilotos e equipes sobre a importância de preservar a Amazônia e respeitar as comunidades indígenas.