A megafábrica de R$ 2,5 bilhões do Grupo Heineken para dobrar aposta no mercado de puro malte
Nova unidade em Passos (MG) é a primeira construída do zero pela cervejaria e tem foco em eficiência energética e geração de empregos locais
|
O projeto de Passos foi desenhado para operar com 100% de energia elétrica de fontes renováveis. (Foto: Fabio Rezende/Heineken)
Após dois anos e meio de obras, o grupo holandês Heineken inaugurou, nesta quinta-feira (6), sua nova fábrica em Passos, no Sul de Minas Gerais.
O investimento de R$ 2,5 bilhões vem mudando a cara da cidade, que já recebeu nova infraestrutura viária e a chegada de novos empreendimentos na esteira da fábrica, como no comércio e no setor hoteleiro.
O empreendimento, um dos cinco maiores da marca no Brasil, é a grande aposta da companhia no país e amplia sua capacidade de produção de cervejas do tipo puro malte, segmento que cresce acima da média no mercado brasileiro (de 4% em 2012 para 24% neste ano).
A unidade é a primeira da marca construída do zero no Brasil, com operação planejada para atender principalmente os estados do Sudeste e Centro-Oeste.
Com capacidade inicial de 5 milhões de hectolitros por ano (1 hectolitro equivale a 100 litros), a planta foi projetada para dobrar esse volume futuramente, de acordo com a demanda.
>> SIGA O CANAL DO AGROFY NEWS NO WHATSAPP
A estrutura ocupa uma área de 1 milhão de metros quadrados, equivalente a 140 campos de futebol, com tecnologia de automação industrial, controle de qualidade em tempo real e sistemas de economia de recursos naturais para produção das marcas Heineken e Amstel.