Com selo halal, frigorífico de cordeiro do Grupo VPJ abre porta para mercado bilionário

Certificação habilita unidade com SIF em Jundiaí a atuar no mercado muçulmano global e sustenta projeção de crescimento acima de 40% em 2026

|
Com selo halal, frigorífico de cordeiro do Grupo VPJ abre porta para mercado bilionário
29deDezembrode2025ás14:45

O Frigorífico Jundiaí, do Grupo VPJ, passa a estar habilitado a atuar no mercado muçulmano global após obter a certificação Halal. Único do Estado de São Paulo com Serviço de Inspeção Federal (SIF) especializado no abate de ovinos e caprinos, o frigorífico amplia seu alcance comercial ao atender aos rigorosos critérios sanitários e culturais exigidos por esse mercado.

A certificação permite à unidade acessar um mercado estimado em mais de 1,8 bilhão de consumidores no mundo.

O processo foi conduzido ao longo de meses, com estudos, preparação e adequações realizadas em parceria com a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras).

Durante esse período, o frigorífico passou por auditorias e inspeções, com a certificação oficializada em setembro de 2025.

>> SIGA O CANAL DO AGROFY NEWS NO WHATSAPP

De acordo com a supervisora de exportação da VPJ Alimentos, Beatriz Menaldo, o frigorífico localizado em Jundiaí tem capacidade de abate de 60 animais por dia, totalizando cerca de 1.200 animais por mês.

“É o único frigorífico especializado no abate de ovinos e caprinos com inspeção federal no Estado de São Paulo”, afirma.

frigorifico-cordeiro-grupo-vpj-halal-mercado-bilionario2

A unidade é responsável por todo o abate de ovinos destinados à produção de carne da VPJ Alimentos, atendendo às marcas Cordeiro Dorper e Farmer Lamb.

“A VPJ já segue critérios muito rigorosos de qualidade na produção e, por isso, não foi necessário realizar nenhuma alteração física no frigorífico de abate. Acredita-se que a maior mudança será o impacto cultural, que vai além da técnica”, explica Beatriz.