O que iremos ver de Agro na Futurecom?
Por que o Agro vem ganhando uma relevância tão grande a ponto de ganhar um espaço de destaque em um evento de tecnologia?
Está chegando o dia da Futurecom, o maior evento de Tecnologia da América Latina.
Entre os dias 3 e 5 de outubro nos encontraremos em uma maratona de painéis e expositores discutindo e demonstrando as soluções tecnológicas que já usamos diariamente como o 5G e diversas novidades que estão por vir.
Uma novidade que o evento está trazendo esse ano é a Arena Future Agro. Durante a feira teremos alguns debates interessantes acontecendo nesse local sobre o encontro do mundo tecnológico e do agronegócio.
O Objetivo dessa Arena é trazer “conectividade e transformação digital para o setor agro. Evolução das metodologias de agricultura e pecuária de precisão, através da automação, IoT, robótica agrícola e técnicas de Big Data para construir sistemas de suporte à tomada de decisões para elevar os índices de produtividade, da eficiência do uso de insumos, da redução de custos com mão de obra, melhorar a qualidade do trabalho e a segurança dos trabalhadores e diminuir os impactos ao meio ambiente”.
Mas, por que o Agro vem ganhando uma relevância tão grande a ponto de ganhar um espaço de destaque em um evento de tecnologia?
Um pouco de panorama…
Há um consenso de que o Agro que temos hoje é consequência da evolução da tecnologia agrícola, acelerada a partir da década de 70 com a criação da Embrapa e capitaneada pelo grande mestre que nos deixou há poucos meses, Alysson Paolinelli.
O Brasil se tornou um dos maiores produtor de alimentos do mundo, líder em vários segmentos da agricultura e proteína animal. 20% de todo o alimento consumido globalmente vem do nosso país.