Marcos Montes garante continuidade de políticas no Ministério da Agricultura

Novo ministro enalteceu trabalho da antecessora, Tereza Cristina, ao levar o agro à “primeira divisão” mundial

Marcos Montes garante continuidade de políticas no Ministério da Agricultura
31deMarçode2022ás19:11

O novo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes, manifestou, em sua posse, realizada hoje, que dará continuidade às políticas da pasta e enalteceu os resultados obtidos pela sua antecessora, Tereza Cristina.  

Marcos Montes é médico de formação, produtor rural, casado e pai de duas filhas. Na carreira política, foi prefeito de Uberaba, deputado federal por Minas Gerais, presidente da FPA (Frente Parlamentar da Agricultura) e ex-secretário executivo do Mapa até assumir a liderança da pasta.

“Claro que é um momento único em minha vida e, quando convidado, aceitei na hora. Temos no Mapa gente da mais alta qualidade. Precisamos da capacidade, dedicação e amor dos funcionários pela defesa do agro. Em especial à Tereza que já não é mais líder nacional, mas mundial”, introduziu.

O novo ministro reiterou as conquistas do agronegócio brasileiro nos últimos anos e enfatizou que a gestão do atual governo federal visa favorecer os pequenos e médios produtores, bem como o bom desempenho geral do setor.