Agrishow 2022: Jumil lança implementos de alta tecnologia para pequenas propriedades

Destaques são a plantadeira Expressa e a semeadora-adubadora Garra

Por |
Agrishow 2022: Jumil lança implementos de alta tecnologia para pequenas propriedades
27deAbrilde2022ás16:02

A Jumil chamou a atenção na Agrishow 2022 com ao menos quatro lançamentos de implementos agrícolas com foco em entregar tecnologia de ponta de forma acessível a pequenas e médias propriedades.

Com 84 anos de tradição, a marca brasileira destacou a plantadeira “Expressa” e a semeadora-adubadora “Garra” entre as novidades por suas características que mesclam os recursos eletrônicos e digitais com a robustez mecânica.

O diretor comercial da Jumil, Vitor Soares, reforçou ainda outras das principais vantagens dos novos implementos. “Tanto a Expressa como a Garra se destacam pela maior capacidade operacional em semente ou adubo, além da tecnologia embarcada, que se reflete em mais rentabilidade por hectares no final o período”, resumiu.

Plantadeira Expressa Jumil

Segundo ele, a plantadeira Expressa Jumil tem mais capacidade de carregar sementes, além de toda a tecnologia de distribuição de sementes a vácuo com motores elétricos e molas pneumáticas.

O equipamento também conta com sistema de amortecedores que se adequam ao relevo do solo para garantir a perfeita profundidade da semeadura seja nas configurações de 29 linhas de 45cm ou 26 linhas de 50cm.

Com largura de transporte em 3,20m ela é ideal para a mudança de tallhões, com capacidade de 7.000lts de sementes, possui grande autonomia. Conta também com sistema de transferência de peso do centro para as laterais, garantindo assim a capacidade de corte nas extremidades.

Além disso, uma torre frontal conta com recurso para aumentar ou aliviar a capacidade de corte (equivalente ao calço de cilindro). Todas as rodagens são duplas com balancim para compensar ondulações do terreno, a menor distância entre os pneus e as ferramentas de solo, proporciona reações rápidas nas entradas e saídas de terraços.

Semeadora-adubadora Garra

A semeadora-adubadora GARRA conta com 35 linhas de 17cm, possui pneus de alta flutuação 550/60-22.5", capacidade de 2100lts de sementes e 2800lts de adubo, depósitos em aço inox, discos duplos defasados 16"x15", rolamentos reforçados e mancais sem engraxadeiras.

Como principais diferenciais a máquina conta com grande zig-zag entre as linhas que proporciona excelente fluxo de palha e minimiza embuchamentos, grande capacidade de corte de palha, cilindro hidráulico para articulação de cabeçalho e kit para transporte (opcional).

Além de todos esses benefícios, é possível o desligamento de meia máquina (adubo e semente) para arremates e desligamento elétrico das catracas, conta ainda com opção de caixa de pastagens.

Cargando...