Inscrição para o Chamada aberta termina dia 29

Programa do Instituto AgriHub facilita acesso entre agtechs da cadeia agrícola e empresas consagradas do agronegócio

Por |
Inscrição para o Chamada aberta termina dia 29
11deMaiode2022ás11:19

Faz parte de uma agtech? Então anote na agendatermina em 29 de maio o prazo de inscrição para o processo seletivo do programa Chamada Aberta, do Instituto AgriHub, do Mato Grosso.

O Chamada Aberta é uma iniciativa que atua para facilitar a aproximação entre desenvolvedores da soluções inovadoras e tecnológicas para o agronegócio com seus potenciais parceiros/compradores.

Desta forma, as startups selecionadas para a edição 2022 terão benefícios ao longo do ano como: mentoria com profissionais especializados na área, apresentação aos produtores rurais que fazem parte do AgriHub e acesso à de rede de parceiros, entre os quais mais famosas da agropecuária do país: como Amaggi, Bayer e TMG.

Esta é a segunda edição do Chamada Aberta. No ano passado, o foco foram as startups do segmento da cadeia de sementes.

“Nesta edição queremos trazer soluções voltadas para gestão da fertilidade do solo, aplicação de tecnologias para a sustentabilidade, rastreabilidade da cadeia de produção, automação industrial e mensuração de carbono”, explica o diretor do Instituto AgriHub, Otávio Celidonio.

Ele ainda destaca que, uma das vantagens do Chamada Aberta é ter recebido anteriormente das empresas parceiras do AgriHub quais são as demandas atuais, o que permite conhecer as reais necessidades do setor. “Isso também faz com que as agtechs tenham mais oportunidades de gerar negócios”, acredita.

Pich Day em Junho 

Assim que finalizadas as inscrições, uma equipe do Instituto AgriHub fará o processo de seleção, com base no perfil das startups interessadas. A divulgação dos classificados para o Pitch Day está prevista para dia 3 de junho e a apresentação do Pich Day no dia 17. O resultado desta etapa será publicado no dia 30.

O programa Chamada Aberta tem o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) – entidade em que o Instituto AgriHub faz parte – e da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat).

Cargando...