O que o encontro de Bolsonaro e Elon Musk tem a ver com o agro?

Homem mais rico do mundo poderia ajudar a ampliar conectividade do campo

Por |
O que o encontro de Bolsonaro e Elon Musk tem a ver com o agro?
20deMaiode2022ás09:21

O presidente da República, Jair Bolsonaro, tem um encontro hoje com o homem mais rico do mundo, Elon Musk, em um hotel em Porto Feliz, no interior do Estado de São Paulo.

Apesar da agenda não ter sido divulgada oficialmente, o próprio Bolsonaro sinalizou que haveria a reunião em sua live semanal realizada ontem.

"Tenho encontro com uma pessoa muito importante que é reconhecida no mundo todo e vem para cá oferecer ajuda à nossa Amazônia", disse o presidente da República, sem revelar nomes.

Contudo o ministro das Comunicações, Fábio Faria, confirmou a chegada de Elon Musk ao Brasil nesta sexta-feira e que o encontro será presenciado por empresários de diferentes setores e principalmente das telecomunicações.

O próprio ministro confirmou na manhã de hoje em sua conta no Twitter a vinda de Musk "para tratar com o governo brasileiro sobre conectividade e proteção da Amazônia". O bilionário, inclusive, anunciou a compra do próprio Twitter há poucas semanas.

E o agro?

Pessoas mais próximas ao governo garantem que um dos principais assuntos é a capacidade dos satélites de Elon Musk em levar conectividade a rincões de difícil acesso no país. Aí entra o agro.

O bilionário se reuniu com o ministro Faria em novembro, nos EUA, para discutir o uso da tecnologia da SpaceX para levar internet a escolas de áreas rurais, além de ajudar a combater o desmatamento da Amazônia.

Em abril, o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), disse no Twitter que o bilionário "demonstrou interesse em trazer a SpaceX para cá” e “vamos trabalhar para consolidar esse negócio”.

Cargando...