Bahia Farm Show: Embrapa lança novas cultivares de soja e algodão

Ambas já estão com vendas de sementes disponíveis, através de encomendas

|
Bahia Farm Show: Embrapa lança novas cultivares de soja e algodão
08deJunhode2022ás15:35

A Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), em parceria com a Fundação Bahia, escolheu o mês de junho para o pré-lançamento de duas novas cultivares: uma de soja (batizada BRS 8383IPRO) e outra de algodão (a BRS 437B2RF). 

Ambas foram apresentadas ao público no último dia 1º,  durante o Bahia Farm Show. Entre os diferenciais, está o fato de serem culturas associadas uma a outra, reforçando um sistema de produção sustentável como tendência para o futuro.

“Temos que caminhar para a sustentabilidade e a Embrapa tem de estar ao lado do produtor nesse caminho”, reforço Alderi Emidio, chefe geral da Embrapa Algodão (em Campina Grande, PB), citando que a resistência da cultivar de soja BRS 8383IPRO ao nematoide Meloidogyne incognita favorece o cultivo subsequente de algodão.

Principais características

Já a apresentação das principais características das novas cultivares de soja e de algodão e os resultados dos testes em lavouras comerciais ficou com o técnico Marcos Robério, responsável pela área de desenvolvimento de mercado da Fundação Bahia.