Embrapa e Famato apresentam 19 aplicativos gratuitos para o agro

Evento reuniu mais de 60 soluções para facilitar a vida no campo

|
Embrapa e Famato apresentam 19 aplicativos gratuitos para o agro
09deJunhode2022ás14:44

Se um é pouco, dois é bom, três é demais... o que falar de 19? Isso mesmo, você leu 19, que é o número de aplicativos para aparelhos móveis que a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) apresentará durante a Famato Embrapa Show.

Na mostra, agendada entre os dias 22 e 24, em Cuiabá, os participantes irão descobrir algumas das opções já disponibilizadas “na palma da mão” – e gratuitamente -  e que podem auxiliar no desenvolvimento sustentável da agropecuária nacional. 

A lista dos aplicativos também leva ainda em consideração o potencial para a produção de Mato Grosso, onde a mostra ocorrerá. “Definimos soluções que, na avaliação da equipe técnica, têm maior potencial de impacto para as cadeias de grãos, fibras, bioenergia e carne em Mato Grosso”, explica Austeclínio Lopes de Farias Neto, coordenador técnico do Famato Embrapa Show.

Um exemplo citado é o Pasto Certo, aplicativo desenvolvido para ajudar o produtor a escolher melhor variedade de forrageira, considerando manejo e restrições.