Taste Atlas elege Queijo Canastra como o melhor do mundo

Queijo Coalho também está os melhores; confira os Top 50

Por |
Taste Atlas elege Queijo Canastra como o melhor do mundo
22deJunhode2022ás12:08

 

O Taste Atlas apresentou, na semana passada, o Queijo Canastra como o primeiro colocado no ranking mundial “50 Best Cheese” elaborado segundo análise de milhares de consumidores de todo o mundo.

O Taste é um guia mundial de viagens, como o Guia 4 Rodas, que classifica comidas típicas, restaurantes tradicionais e outras informações. O outro queijo brasileiro que aparece entre os 100 primeiros no ranking é o Queijo Coalho, na 72ª posição.

A plataforma é uma enciclopédia colaborativa onde viajantes do mundo todo alimentam a base de dados com informações sobre os pratos, receitas tradicionais e produtos típicos de cada localidade.

Segundo a análise dos consumidores que alimentam a plataforma, o queijo Canastra foi o mais bem avaliado à frente de tradicionalíssimos queijos de países como Itália, França, Grécia, Portugal e Espanha.

O guia compartilhou o seguinte comentário sobre a delícia mineira:

“Canastra é um queijo brasileiro feito de leite de vaca cru. É originário da região da Serra da Canastra no estado de Minas Gerais, daí o nome. O queijo cilíndrico é semi-duro ou ligeiramente mais macio, e seu sabor é levemente ácido e levemente picante.

Tradicionalmente, a Canastra amadurece por 21 dias, mas alguns produtores deixam amadurecer ainda mais, até 40 dias, quando seu sabor lembra o da Grana Padano. Antigamente, o queijo era feito para ocasiões especiais, como visitas da realeza e capitães.”

 

 

Temas en esta nota

Cargando...