Frente fria pode trazer chuvas de volta ao Sudeste a partir de quinta

Até lá clima seco prevalece, com exceção do extremo Sul e litoral do Nordeste

Por |
25deJulhode2022ás11:40

As regiões Sul e Sudeste poderão ter chuvas a partir da próxima quinta-feira, segundo informações do alerta agroclimático da Rural Clima. Até lá, no entanto, o tempo nessa semana seguirá aberto e quente em praticamente todo o Brasil.

As exceções são o extremo sul do Rio Grande do Sul, que poderá receber algumas pancadas de chuvas isoladas neste início de semana, e a faixa litorânea do Nordeste, que segue com previsão de chuvas para os próximos dias.

Contudo, na quinta-feira (28), uma frente fria avançará pelo Sul do país e deve trazer chuvas para a maior parte da região. Além do Brasil, o Paraguai também deve ser afetado por esse sistema.

No mesmo período, São Paulo, Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais também devem receber precipitações, apesar da tendência de baixa intensidade no volume.

De acordo com o agrometeorologista Marco Antonio dos Santos, no começo da próxima semana outra frente fria volta a atingir o Sul do país, que enfrentará episódios de chuvas novamente. As precipitações, neste caso, ficarão restritas à região Sul.

As exceções serão extremo Norte e litoral nordestino do Brasil. No Paraguai, o tempo ficará aberto em praticamente todas as regiões produtoras do país.

Segundo a meteorologista Ludmila Camparotto, o cenário se reverte apenas no final da semana, quando o avanço de uma frente fria atinge a região sul e oriental do país.

As chuvas não terão grande volume e deverão favorecer o desenvolvimento das lavouras de trigo.

Cargando...