Petrobras manterá política de preços de combustíveis, diz comunicado

Decisão foi anunciada nesta quarta (dia 27) após reunião do conselho administrativo

|
Diretriz é "camada adicional de supervisão da execução das políticas de preço". Foto: Agência Brasil.

Diretriz é "camada adicional de supervisão da execução das políticas de preço". Foto: Agência Brasil.

27deJulhode2022ás15:27

A Petrobras anunciou nesta quarta-feira (27) a aprovação de uma Diretriz de Formação de Preços no Mercado Interno a ser aplicada aos derivados de petróleo e gás natural comercializados no mercado interno.

A diretriz atuará como uma “camada adicional de supervisão da execução das políticas de preço” sem, no entanto, nenhuma alteração no estatuto social atual. 

Segundo a companhia, a medida, aprovada pelo conselho de administração, mantém a política de preços de combustíveis atuais, fato que reitera a competência de sua diretoria executiva na execução das políticas de valores.

 "A referida aprovação não implica em mudança das atuais políticas de preço no mercado interno, alinhadas aos preços internacionais, e tampouco no Estatuto Social da companhia", assegurou a empresa em nota enviada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Prática já existente

A companhia explica que a supervisão formaliza "prática já existente", que é feita a partir do reporte trimestral da diretoria executiva, "preservando e priorizando o resultado econômico da companhia, buscando maximizar sua geração de valor."