FPA: conectividade é necessária para agro competitivo

Grupo reforça que inovação no campo é fundamental para o setor produtivo

|
Segundo Mapa, 58% dos imóveis rurais no Brasil estão inseridos em condições de sinal insuficiente. (foto - flickr)

Segundo Mapa, 58% dos imóveis rurais no Brasil estão inseridos em condições de sinal insuficiente. (foto - flickr)

18deAgostode2022ás16:42

A conectividade é um insumo importante para o setor agropecuário do país. Ter internet com bom sinal em toda a propriedade é fundamental para aliar as tecnologias ao processo de produção.

A modernização das propriedades rurais é uma necessidade para tornar a agricultura brasileira mais competitiva. E por isso, a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) trabalha por propostas e políticas públicas para que a conectividade alcance também os médios e pequenos produtores.

Em julho deste ano, a Anatel anunciou a chegada do sinal 5G em algumas capitais, no entanto o cronograma para a chegada do sinal nas principais cidades brasileiras é até 2029. O 5G trará mais velocidade e reduzirá o tempo de resposta entre dispositivos, tornando também as conexões mais estáveis.

Cabe destacar que a conectividade no campo é essencial para a adoção de tecnologias digitais e acesso a capacitação remota, que permitem processos produtivos e administrativos mais eficientes.

Este processo transforma o campo e aumenta sua competitividade, com soluções que permitem menor custo de produção, e com o uso eficiente dos recursos financeiros e naturais.