Entidades repudiam fala de Lula sobre “agro fascista”
Confira a íntegra do comentário de Lula e as reações do setor agro
|"O agronegócio fascista, sabe, que é fascista e direitista, porque os empresários sérios... (sic) esses não querem desmatar", disse Lula. (reprodução)
Diversas entidades e associações representativas de produtores rurais repudiaram a fala do ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em entrevista ao Jornal Nacional, da Rede Globo, que associa parte do agronegócio ao fascismo e ao desmatamento.
Entre elas, estão Sociedade Rural Brasileira (SRB), Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul (Famasul), de São Paulo (Faesp), do Ceará (Faec), e do Rio Grande do Sul (Farsul).
A reação surgiu em resposta ao trecho abaixo da entrevista entre o candidato e a jornalista Renata Vasconcelos.
Renata: “Agora, antes da gente abordar um pouquinho mais sobre os sem-terra, é preciso fazer esse esclarecimento, porque, como o senhor colocou, parece que o setor do agronegócio, é, não tem a ver, é contrário, faz oposição ao meio ambiente, ao meio ambiente sustentável, que não é verdade.”
Lula: “Não faz não. Faz não. Você acabou de ver”