Lula: “Brasil não precisa desmatar para ampliar sua fronteira agrícola”

Em cerimônia de posse, novo presidente destaca "agricultura familiar, sem descuidar do agronegócio"

|
Em seu discurso de posse no Congresso Nacional, Lula disse que acabar com a fome é a prioridade do governo. (foto - Agência Câmara)

Em seu discurso de posse no Congresso Nacional, Lula disse que acabar com a fome é a prioridade do governo. (foto - Agência Câmara)

02deJaneirode2023ás10:26

Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin foram empossados como presidente e vice-presidente da República, ontem (dia 1º de janeiro), no Congresso Nacional em Brasília.

O novo chefe do executivo, que assumiu para seu terceiro mandato, foi recebido pelos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e fez um discurso de posse de cerca de 30 minutos.

Renovo o juramente de fidelidade à Constituição, junto com vice e os ministros que conosco vão trabalhar. Se estamos aqui hoje é graças a consciência política da sociedade brasileira à frente democrática que formamos ao longo dessa campanha histórica”, destacou o presidente.

Já no parlatório do Palácio do Planalto, discursou ao público por mais 40 minutos, quando chegou a chorar ao citar a fome no país. Segundo estimativas divulgadas pela imprensa, cerca de 40 mil pessoas acompanharam o ato na Esplanada dos Ministérios.

Ele também comentou quais são algumas das prioridades de seu governo sobre o agronegócio.