Ministério da Agricultura define cinco secretários da nova gestão

Além disso, operação do Mapa, Pesca e Desenvolvimento será no mesmo prédio

|
Pastas de Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Agrário vão operar no mesmo prédio. (foto - divulgação)

Pastas de Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Agrário vão operar no mesmo prédio. (foto - divulgação)

05deJaneirode2023ás10:52

O Ministério da Agricultura e Pecuária informou ontem (dia 4) cinco nomes que irão comandar as secretarias da pasta. Entre os indicados, três são funcionários de carreira no órgão, um veio da iniciativa privada e um já trabalhou com o atual ministro Carlos Fávaro.

A Secretaria de Defesa Agropecuária ficará sob responsabilidade de Carlos Goulart; a Secretaria de Política Agrícola será liderada por Wilson Vaz de Araújo; e a Secretaria Executiva terá Irajá Lacerda à frente.

Renata Miranda liderará a Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação, Cooperativismo; e Roberto Perosa assumirá a Secretaria de Comércio e Relações Internacionais.

Saiba mais sobre os indicados:

Carlos Goulart

Até então diretor do Departamento de Sanidade Vegetal e Insumos Agrícolas do ministério, é auditor fiscal federal, servidor de carreira especializado em defesa e certificação fitossanitária. Era um dos nomes favoritos pelo setor produtivo para o posto, que é considerada uma das secretarias mais estratégicas da pasta. Ele havia sido nomeado adido agrícola na China, cargo qual assumiria nas próximas semanas.