Pulverização por drones será destaque em dia de campo da Embrapa
Evento será realizado nesta sexta (dia 3) em Londrina-PR
|Embrapa vem comparando resultados de diferentes metódos de aplicação para assegurar maior eficiência. (foto - Embrapa)
Como, quando e quais as vantagens de se realizar a pulverização por drones nas lavouras está entre os temas do tradicional Dia de Campo de verão, promovido pela Embrapa Soja, na próxima sexta (dia 3), das 8h às 12h, em Londrina (PR).
O objetivo é que os pesquisadores da Embrapa Soja compartilhem um pouco dos estudos para avaliar o desempenho dos drones agrícolas como veículos de pulverização no controle de pragas, doenças e plantas daninhas.
O pesquisador Rafael Soares explica que os drones vêm sendo comparados com outros métodos, como tratores e pulverizadores costais, para aplicação de produtos químicos e biológicos.
Soares diz ainda que a Embrapa vem avaliando parâmetros técnicos para o uso de drones visando o controle da ferrugem asiática, uma das principais pragas agrícolas do Brasil.
Com o objetivo de avaliar a pulverização de fungicidas no controle da doença, Soares conta que a ideia é comparar os diferentes métodos de aplicação: drone, tratorizado de arrasto e costal pressurizado por CO2.
Vantagens em outras pragas
No controle de pragas, já foram avaliadas aplicações para percevejo-marrom e a lagarta Rachiplusia nu.