Moinhos brasileiros processaram 12,6 milhões de toneladas de trigo em 2022, diz Abitrigo

Para Associação, número reafirma que País vive estagnação da demanda nos últimos 4 anos

|
Moinhos brasileiros processaram 12,6 milhões de toneladas de trigo em 2022, diz Abitrigo
24deAbrilde2023ás16:10

Os moinhos brasileiros processaram 12,6 milhões de toneladas de trigo, em 144 plantas industriais, em 2022, de acordo com dados divulgados nesta segunda (24) pela Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo). 

O volume, alerta a Abitrigo, revela uma estagnação da demanda/consumo no País, por ser o mesmo dos anos anteriores. Em 2021, diz a Entidade, os moinhos processaram 12,7 milhões de toneladas, e, em 2020, foram 12,6 milhões.

Segundo o presidente-executivo da entidade, Rubens Barbosa, a demanda por farinha de trigo praticamente é a mesma no país nos últimos quatro anos e os números da moagem não surpreendem.

“Mesmo em um período de diversas ocorrências que abalaram o cenário mundial do trigo, como o conflito entre Rússia e Ucrânia e também a quebra de safra na Argentina, que tiveram impacto direto sobre o preço da commodity, o consumo não sofreu uma mudança considerável”, diz.

“Isso mostra que, em um quadro em que a renda média da população está baixa, a demanda por farinha de trigo permanece estável”, completa Barbosa.