Jundiaí recebe R$ 16 milhões para Centro de Enologia
Unidade oferece primeiro curso especializado em viticultura e enologia do estado de São Paulo
|Centro de Enologia com laboratório de análises químicas sobre vinificação, sala de degustação e análise sensorial e salão armazenamento com estrutura de barris. (foto - Prefeitura de Jundiaí)
A cidade de Jundiaí, no inteior paulista, contará com um moderno Centro de Enologia que entrará em funcionamento a partir do segundo semestre deste ano. A unidade recebeu investimentos de R$ 16 milhões e contará com cursos e infraestrutura técnica e laboratorial com foco em qualificar a cadeia de vinhos e espumantes.
O Centro de Enologia funcionará na Etec Benedito Storani (Etec BeSt) e contará com o primeiro curso técnico do Estado especializado em viticultura e enologia. São Paulo tem evoluído significativamente na produção de vinhos nos últimos anos.
“Essa incubadora de vinhos é uma conquista para toda a Região Metropolitana de Jundiaí, pois vai possibilitar aos produtores de uva e de vinho um incremento importante na qualidade dos produtos. O potencial do nosso turismo rural é enorme”, destacou Luiz Fernando Machado, prefeito de Jundiaí.