CNA entrega à FPA documento sobre Plano Safra 2023/2024
Entidade pede apoio em prol de maior montante aos financiamentos do setor
|Presidente da CNA em encontro com senadores e deputados da FPA. (foto - CNA/Senar)
Depois do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, foi a vez do presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Pedro Lupion (PP/PR), receber em mãos as propostas da Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA Brasil) para o próximo Plano Safra 2023/2024.
Elaborado em parceria com as Federações de Agricultura e Pecuária de todas as regiões do Brasil, o documento pede ao governo federal que o montante destinado ao agronegócio seja de ao menos R$ 403,88 bilhões para próxima temporada.
O valor é 18,5% maior do que os R$ 340,88 bilhões anunciados para o ciclo 2022/23.
Nesta quarta, Pedro Lupion conversou com o presidente da CNA, João Martins, sobre as propostas da entidade para o Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2023/2024.
Também estiveram no encontro o presidente da Comissão de Agricultura da Câmara, Tião Medeiros (PP/PR), o deputado Sérgio Souza (MDB/PR), os senadores Jayme Campos (União Brasil/MT) e Tereza Cristina (PP/MS), e a chefe de gabinete do senador Zequinha Marinho (PL/PA), Alexandre Bodoni.
O material entregue, vale lembrar, traz 10 pontos considerados prioritários para o próximo Plano Safra, focados no aumento e garantia de recursos, redução e equalização dos juros, aumento do limite de renda para enquadramento nas linhas de crédito, maior volume para subvenção ao seguro e prioridade para investimentos principalmente para pequenos e médios produtores, entre outros.