Plano Safra 2023/2024 terá cinco componentes, diz ministro Paulo Teixeira
Entre eles, produção de alimentos, agricultura de baixo carbono, agricultura de jovens e mulheres, agroindústria e máquinas
|Os números devem ser anunciados nas próximas nas três semanas, já que o plano tem que ser lançado em junho
O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, disse, nesta quinta-feira (1), que a pasta está trabalhando junto com os ministérios da Fazenda, da Agricultura e do Meio Ambiente, além do Banco Central, para elaborar o Plano Safra 2023/2024 de modo que este abranja cinco componentes.
Ele apontos os eixos do Plano Safra 2023/2024 com:
- 1- Produção de alimentos
- 2-
Agricultura de baixo carbono - 3-
Agricultura de jovens e mulheres - 4-
Agroindústria - 5-
Máquinas
A explanação de Teixeira ocorreu no evento comemorativo dos 54 anos da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), na capital paulista. A Ceagesp, assim como o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), são vinculados ao MDA.
Segundo o ministro, o primeiro objetivo é dar mais estímulo à produção de alimentos. Teixeira disse que o Brasil diminuiu a área plantada de feijão, arroz e hortaliças e que é preciso aumentar a plantação na medida em que o povo vai ganhando poder aquisitivo para que todos tenham alimento em grande quantidade na mesa.