Plano Safra: Lupion elogia esforço do governo, mas pede atenção na equalização de taxa de juros

Segundo a FPA, a questão de sustentabilidade do Plano Safra é um outro fato a ser ressaltado

|
Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), dialogou com o governo antes do anúncio

Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), dialogou com o governo antes do anúncio

27deJunhode2023ás16:07

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), elogiou o esforço do governo após o anúncio do Plano Safra 2023/2024 hoje.

Há de se reconhecer o esforço do governo federal na constituição do novo Plano Safra 23/24, que atende apenas 30% da agropecuária nacional, para garantir um volume robusto de crédito”.

Ele, porém, mostrou preocupação quanto a equalização da taxa de juros. Foi solicitado ao governo um volume da ordem de R$ 25 bilhões para garantir as operações necessárias.

“A grande questão ainda é o valor destinado para a equalização de taxa de juros, valor que realmente entra na conta para oferecer juro menor ao produtor rural. A FPA solicitou um volume da ordem de R$ 25 bilhões para garantir as operações necessárias, mas ainda não sabemos qual o valor fechado pelo governo federal”, disse ele, que fez várias reuniões com membros do governo para debater o Plano Safra.