Laboratório do Mapa participa de simpósio internacional sobre pesticidas na Alemanha
Procedimento apresentado possibilitará a identificação de cerca de 350 compostos que podem estar presentes nas amostras apreendidas de agrodefensivos
|O trabalho desenvolvido permite que a fiscalização obtenha informações importantes de amostras apreendidas em operações
O Laboratório Federal de Defesa Agropecuária em São Paulo (LFDA/SP), Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), participou do simpósio internacional sobre pesticidas na Alemanha. Auditoras fiscais do LFDA/SP apresentaram um método para identificar fraudes em pesticidas.
O Simpósio CIPAC (Collaborative International Pesticides Analytical Council) ocorreu entre os dias 19 e 22 de junho, na cidade de Braunschweig, na Alemanha.
As auditoras fiscais federais agropecuárias do LFDA/SP Estela Bonilha e Vanessa Gonçalves dos Santos apresentaram o “Método Qualitativo por Espectrometria de Massas de Alta Resolução Acoplado a Cromatografia Líquida para Identificação de Múltiplos Compostos visando Identificação de Fraude em Pesticidas”.