Reforma tributária: "agro saiu vitorioso", diz FPA
Com 310 deputados na bancada, a FPA acredita que o texto atendeu às sugestões do setor
|Lupion recordou que desde o início das conversas deixou claro que o agro brasileiro e a população não poderiam sair prejudicados.
A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) acredita que o agronegócio saiu vitorioso após a aprovação da reforma tributária na Câmara dos Deputados – o texto-base foi aprovado ontem em dois turnos.
Com 310 deputados na bancada, a FPA acredita que o texto atendeu às sugestões do setor em favor de um modelo tributário que não onerasse produtores rurais e alimentos.
O presidente da FPA, deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), atribuiu as conquistas à força da bancada no Congresso Nacional.
“É um resultado importante do nosso trabalho de articulação, nossa negociação enquanto maior bancada do Congresso Nacional. As negociações avançaram pois entendemos que não prejudicaria o setor e atenderia às necessidades dos brasileiros”.
Lupion recordou que, desde o início das conversas, toda a bancada deixou claro ao relator, deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), que o agro brasileiro e a população não poderiam sair prejudicados.
“O agro não é problema, ele é solução. Quem conhece as dificuldades do campo e trabalha pelo bem-estar do cidadão, sabe que a felicidade, assim como a competitividade do agro, são inegociáveis”.