Reforma tributária: "agro saiu vitorioso", diz FPA

Com 310 deputados na bancada, a FPA acredita que o texto atendeu às sugestões do setor

|
Lupion recordou que desde o início das conversas deixou claro que o agro brasileiro e a população não poderiam sair prejudicados.

Lupion recordou que desde o início das conversas deixou claro que o agro brasileiro e a população não poderiam sair prejudicados.

07deJulhode2023ás11:54

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) acredita que o agronegócio saiu vitorioso após a aprovação da reforma tributária na Câmara dos Deputados – o texto-base foi aprovado ontem em dois turnos.

Com 310 deputados na bancada, a FPA acredita que o texto atendeu às sugestões do setor em favor de um modelo tributário que não onerasse produtores rurais e alimentos.

O presidente da FPA, deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), atribuiu as conquistas à força da bancada no Congresso Nacional.

É um resultado importante do nosso trabalho de articulação, nossa negociação enquanto maior bancada do Congresso Nacional. As negociações avançaram pois entendemos que não prejudicaria o setor e atenderia às necessidades dos brasileiros”.

Lupion recordou que, desde o início das conversas, toda a bancada deixou claro ao relator, deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB),  que o agro brasileiro e a população não poderiam sair prejudicados.

O agro não é problema, ele é solução. Quem conhece as dificuldades do campo e trabalha pelo bem-estar do cidadão, sabe que a felicidade, assim como a competitividade do agro, são inegociáveis”.