Cotação da arroba bovina sobe pela terceira semana seguida
Contudo, médias mensais ainda estão entre as mais baixas desde agosto de 2021
|Volume de carne bovina in natura embarcado pelo Brasil no primeiro semestre de 2023 foi o segundo maior da história para este período. (foto - divulgação)
A cotação da arroba do boi gordo iniciou julho com novas altas, após fechar o mês anterior no terreno positivo pela primeira vez desde abril. O preço da arroba bovina foi comercializado a R$ 257,30 ontem (dia 6), 1,22% acima do último dia útil de junho.
O impulso reflete a recuperação das exportações, melhora na demanda interna e, também, certa retenção da oferta por parte dos pecuaristas. Contudo, as médias mensais em valores nominais ainda estão entre as mais baixas ao menos desde agosto de 2021.
O volume de carne bovina in natura embarcado pelo Brasil no primeiro semestre de 2023 foi o segundo maior da história para este período, considerando-se toda a série histórica da Secex.
Mesmo diante da suspensão dos embarques de carne bovina à China, entre meados de fevereiro e de março, as exportações de janeiro a junho de 2023 totalizaram 882,67 mil toneladas, apenas 5,33% inferior ao do mesmo período de 2022 (que é recorde).