Semana será de tempo seco na maior parte das regiões produtoras
Região Sul, porém, pode ter chuvas e geadas em Santa Catarina
|Na Região Sul, o tempo continuará estável e sem chuva. em algumas áreas. (Foto - Felipe Dalla Valle/ Palácio Piratini)
A semana que se iniciou ontem (dia 31) e vai até 7 de agosto de 2023, será de tempo seco e pouca chuva na maioria das regiões produtivas do Brasil, segundo boletim divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Segundo o instituto, neste período os maiores acumulados são previstos no extremo norte do Brasil.
Já na maior parte do País, principalmente, em áreas centrais e interior da Região Nordeste, há previsão de predomínio de altas temperaturas, tempo seco e baixa umidade em praticamente toda a semana.
Na Região Norte, são previstos volumes de chuva maiores que 40 milímetros (mm) no extremo norte, principalmente, em áreas centrais e noroeste do Amazonas, sul e leste de Roraima, além do noroeste do Pará, com possibilidades de trovoadas e rajadas de ventos de forma isolada devido ao calor e alta umidade.
Nas demais áreas, como em Rondônia, Acre, Tocantins e sul da região haverá predomínio de tempo seco e sem chuvas.
Já na região Nordeste, o tempo segue com variação de nebulosidade e chuvas passageiras em toda a faixa litorânea, principalmente no litoral baiano no início da semana por conta do transporte de umidade vindo do oceano.
Matopiba
Nas demais áreas, como no Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) e interior e norte da região, o tempo continuará quente e seco.
Nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul, uma massa de ar seco deixará o tempo estável e sem chuva durante a semana.