Governo inicia estudo para criação da Política Nacional do Leite
Grupo de trabalho foi constituído para adoção de medidas para o setor
|Ministro do Mapa, Carlos Fávaro, se reuniu com o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira
O Ministério de Agricultura e Pecuária anunciou hoje (dia 18) constituição de um Grupo de Trabalho para a criação da Política Nacional do Leite.
O grupo vai trabalhar de forma conjunta para a adoção de medidas com o objetivo de minimizar os impactos negativos na cadeia produtiva do leite causados, principalmente, pelo alto custo da produção e o crescimento das importações dos produtos lácteos.
O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, esteve reunido com o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira para avançar sobre o assunto ontem (dia 18).
O grupo de trabalho terá a participação da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Ministério da Agricultura e Pecuária, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Ministério do Planejamento, Ministério da Fazenda.
O grupo também ampliará o diálogo com governos estaduais, entidades e sociedade civil para definir ações conjuntas.
Nesta semana, o governo anunciou algumas ações com o intuito de minimizar os impactos da importação de leite do Mercosul para o Brasil e para retomar a competitividade e a rentabilidade dos produtores brasileiros.