Globo define quem será o novo Rei do Cacau em novela das nove

O ator Marcos Palmeira dará vida ao coronel José Inocêncio

|
Ator tem uma forte ligação com agronegócio e agricultura sustentável. (Foto-Divulgação)

Ator tem uma forte ligação com agronegócio e agricultura sustentável. (Foto-Divulgação)

25deAgostode2023ás11:55

A rede Globo vai apostar mais uma vez no agronegócio em próxima novela das nove. Depois de Terra e Paixão, será a vez do remake de Renascer, novela de 1993, de Benedito Ruy Barbosa, entrar na telinha.

Hoje (dia 25), finalmente quem fará o protagonista da novela, o coronel José Inocêncio, foi definido. Trata-se de Marcos Palmeira. Coincidentemente, a última novela do ator foi Pantanal, mais uma com foco no agro da Globo. Ele também foi protagonista da novela.

O ator tem uma forte ligação com agronegócio e agricultura sustentável. Ele tem uma fazenda orgânica em Teresópolis, onde começou com pecuária leiteira, mas logo expandiu para outras áreas, como hortaliças produzidas de forma agroecológica e laticínios. A sua empresa, chamada Vale das Palmeiras, foi criada em 1997.

A propriedade dele é uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN). Seu portfólio é composto de uma variedade de laticínios (leite, queijos e iogurtes), e também mel, café e até chocolate. Tudo no local é produzido livre de zoonoses, resíduos químicos e biológicos ou insumos sintéticos.

Na sua propriedade, está em andamento um projeto de reflorestamento, que está sendo realizado em parceria com o ITPA (Instituto Terra de Preservação Ambiental). Ele está reflorestando uma área do local com 200 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica.