JBS inicia obras de centro de pesquisa em carne cultivada no Brasil

Empreendimento será em SC e investimento inicial é US$ 22 milhões

|
Será o maior centro de pesquisa voltado para a biotecnologia dos alimentos no Brasil. (foto - Divulgação)

Será o maior centro de pesquisa voltado para a biotecnologia dos alimentos no Brasil. (foto - Divulgação)

20deSetembrode2023ás15:12

Principal empresa de proteína animal do mundo, a JBS anunciou o início das obras do JBS Biotech Innovation Center, o primeiro centro de pesquisa em proteína cultivada no Brasil. Investimento inicial é de US$ 22 milhões.

De acordo com a empresa, o empreendimento está previsto para ser inaugurado no final de 2024 dentro do parque de inovação Sapiens Parque, em Florianópolis (SC), e será o maior centro de pesquisa voltado para a biotecnologia dos alimentos no Brasil.

O aporte inicial será para obras civis e aquisições de equipamentos, para a implantação dos laboratórios (fase 1) e da planta-piloto (fase 2), e contará com uma equipe científica de 25 pós-doutores, especialistas em diversas áreas, além de staff e pessoal de apoio administrativo.

“Como líder global na produção de proteína, é nossa responsabilidade estarmos na vanguarda na indústria de alimentos. O JBS Biotech Innovation Center reforça a nossa aposta no setor de proteína cultivada, consolida nossa posição como uns dos principais players neste mercado tão promissor, e reforça o nosso compromisso de oferecer produtos inovadores e de alta qualidade aos nossos consumidores”, afirma o diretor Global de Suprimentos e Inovação da JBS, Jerson Nascimento Jr.