Argentina precisa de presidente que respeite a democracia, diz Lula
Segundo turno das eleições no país vizinho ocorre no próximo domingo
|Presidente lembrou que Brasil e Argentina são os maiores parceiros comerciais um do outro na América do Sul. (Foto - Ricardo Stuckert)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, hoje (dia 14), que a Argentina precisa de um presidente que goste da democracia e respeite as alianças comerciais do país no Mercosul. Segundo Lula, o voto dos argentinos é soberano, mas pediu para que o povo pense na Argentina e no tipo de América do Sul que quer criar.
“Eu não posso falar de eleição na Argentina porque é direito soberano do povo da Argentina. Mas queria pedir que vocês lembrem que o Brasil precisa da Argentina e que a Argentina precisa do Brasil, dos empregos que o Brasil gera na Argentina e dos empregos que a Argentina gera no Brasil, do fluxo comercial entre os dois países e do quanto nós podemos crescer juntos”, disse.
“Para isso, é preciso ter um presidente que goste de democracia, que respeite as instituições, que goste do Mercosul, que goste da América do Sul”, acrescentou Lula, durante o programa semanal Conversa com o Presidente, transmitido pelo Canal Gov.