Fávaro leva demandas para Haddad e reafirma que não existe crise no setor
Ministérios estudam medidas conjuntas para manter a estabilidade da agropecuária brasileira
|Ministros Fávaro e Haddad debatem cenário da produção agrícola no Brasil. (Foto - Mapa)
Mesmo diante do impacto das mudanças climáticas, com estiagens em determinadas regiões e chuvas intensas em outras, na atual safra de grãos com perdas de produtividade, além dos impactos dos preços das commodities e do custeio da produção, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, voltou ressaltar que não existe crise no setor.
O diagnóstico de Fávaro foi dado em encontro com ministro da Fazenda, Fernando Haddad no final da semana passada. O chefe do Mapa já tinha afirmado isso no começo do mês durante sua participação na Show Rural Coopavel.
Fávaro se reuniu com Haddad para apresentar o cenário e as perspectivas da produção agrícola brasileira, especialmente em relação à safra de soja e milho.
Segundo o ministro do Mapa, “devemos ter um ano de pouca renda no campo, aliado a isso, problemas climáticos em todo o Brasil que demandam atenção e medidas a serem adotadas pelo Governo Federal para manter a estabilidade do setor, bem como o crescimento da economia e a geração de empregos.”
“É importante ressaltar que não existe crise no setor. Tivemos um superávit na balança comercial de quase U$ 12 bilhões em janeiro e estamos atentos à produção para que ela continue se desenvolvendo com estabilidade”, detalhou Fávaro.