Federarroz garante abastecimento interno mesmo com queda de produtividade
Segundo a entidade, os produtores gaúchos enfrentaram dificuldades significativas no desenvolvimento da safra
|A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) mesmo com queda da produtividade enfrentada pelos pelos produtores de arroz na safra 2023/2024, emitiu uma nota hoje (dia 19), para reforçar o compromisso de abastecimento interno.
Segundo a entidade, os produtores gaúchos, responsáveis por mais de 70% da produção brasileira de arroz, enfrentaram dificuldades significativas durante o desenvolvimento da safra, mas reiteraram o compromisso de garantir a segurança alimentar do povo brasileiro.
A queda da produtividade das lavouras do RS, segundo a Federarroz, na safra 2023/2024, ao que tudo indica, será ainda maior que as projeções efetuadas no início e ao longo deste período.
“A afirmação decorre do fato de que as primeiras lavouras colhidas no Estado vêm, corroborando as expectativas dessa entidade, apresentando produtividade de até mil quilos a menos por hectare em relação à última safra, situação que revela indicativos de confirmação de produção aquém das projeções iniciais realizadas por diversos agentes do setor, públicos e privados”, destaca o comunicado.