John Deere já soma R$ 555 milhões em anúncios de investimentos “anticíclicos” no Brasil

Aquisições recentes incluem terrenos em São Paulo e no Rio Grande do Sul

|
18deMarçode2024ás16:49

A John Deere já anunciou mais de R$ 555,1 milhões em investimentos para ampliação de sua estrutura no Brasil em menos de um ano. Os anúncios mais recentes foram feitos hoje (dia 18) sobre a aquisição de um condomínio empresarial e de um Centro de Distribuição de Peças na região de Campinas (SP).

“Este anúncio representa mais um marco importante na trajetória da companhia em território nacional e reforça que este é um mercado de extrema importância para a John Deere”, explica Antonio Carrere, vice-presidente de Marketing e Vendas da John Deere para a América Latina.

Segundo ele, desde a chegada da John Deere no Brasil, há 45 anos, a companhia tem investido continuamente na construção de centros de distribuição, fábricas e escritórios, além de aquisições de empresas locais.

Carrere também usou um vídeo para explicar que o agronegócio é cíclico e, deste modo, tem momentos de alta e de baixa, mas a empresa segue investindo o país. Veja o vídeo:

Conheça os investimentos

O condomínio adquirido abriga, justamente, o escritório regional da empresa em Indaiatuba (SP), desde a transferência de Porto Alegre (RS) em 2012. A mudança foi motivada pela localização geográfica estratégica e a infraestrutura logística de estradas e aeroportos na cidade no interior paulista.

A compra, que será seguida de uma expansão, permitirá maior integração dos profissionais da John Deere ligados aos diferentes negócios da companhia.