Churrasco de Lula com fruticultores tem busca pela “paixão total” com agro: veja como foi

Presidente ouviu as demandas do setor ontem em Brasília

|
Reunião foi articulada pelo ministro Carlos Fávaro para reaproximar empresários do agronegócio com o presidente. (Foto - Ricardo Stuckert)

Reunião foi articulada pelo ministro Carlos Fávaro para reaproximar empresários do agronegócio com o presidente. (Foto - Ricardo Stuckert)

22deMarçode2024ás10:55

Com clima descontraído e buscando estreitar as relações, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu o pontapé inicial ontem à noite na sua tentativa de nova aproximação com o agronegócio.

Lula promoveu um churrasco que reuniu cerca de 60 produtores rurais do setor de fruticultura. O encontro ocorreu na residência oficial da Granja do Torto, em Brasília, a casa de campo da Presidência da República.

A reunião foi articulada pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, para reaproximar empresários do agronegócio com o presidente.

Participaram do encontro empresários de 11 estados, entre produtores de frutas in natura e de sucos de frutas. Segundo Fávaro, o clima entre o presidente e o agro ainda não é de amor.

"Nós não estamos num nível de paixão total ainda, mas já há um grande reconhecimento de que, primeiro, muitos dos temores plantados no período de campanha eleitoral eram mentira, eram fake News”, disse fávaro.

Durante a campanha eleitoral de 2022, Lula em entrevista ao Jornal Nacional disse que alguns setores do agro eram “direitista e fascista.” A declaração pegou mal no meio.

De acordo com Carlos Fávaro, o setor do agronegócio, após pouco mais de um ano de governo, já percebe avanços das políticas públicas do atual governo.