John Deere lançará seu próprio E-Commerce no Brasil até julho

Plataforma terá mais de 300 mil itens para gerar experiência omnichanel ao produtor

John Deere lançará seu próprio E-Commerce no Brasil até julho
01deMaiode2024ás15:11

A John Deere fez o pré-lançamento do seu E-commerce na Agrishow 2024. A plataforma, que já opera nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, tem previsão de entrar em funcionamento no Brasil até julho deste ano.

Segundo Davi Fortuna, gerente de E-commerce da John Deere, a iniciativa vem de encontro ao perfil do produtor rural brasileiro que, segundo pesquisas como a da McKinsey, tem inclusive um nível de “digitalização” mais alto que seus pares da América do Norte ou Europa.

“O Brasil tem um percentual grande de produtores rurais que realiza buscas na internet para comprar insumos, peças e outros necessidades de seus negócios. Já existe essa necessidade e o E-commerce da John Deere atenderá essa demanda”, introduz.

A plataforma foi lançada há cerca de um ano e meio nos Estados Unidos e está sendo adaptada à realidade brasileira, tanto em idioma quanto a hábitos de busca.