Nestlé investirá R$ 1 bilhão no mercado de café brasileiro até 2026
Recursos serão destinados à ampliação da fábrica de Araras (SP) e presença de máquinas de café em cápsulas
|A Nestlé, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, anunciou investimentos de R$ 1 bilhão no mercado de café do Brasil até 2026 para ampliar sua capacidade produtiva na unidade de Araras (SP) e da presença de máquinas B2B da marca.
Para a empresa, o Brasil tem protagonismo, pois a empresa enxerga um cenário de grandes oportunidades de crescimento, muito por conta do alto consumo da bebida pelos brasileiros que, segundo dados da ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café), é seis vezes maior que a média global.
O café é uma das áreas prioritárias para a Nestlé e a companhia é uma das maiores compradoras de café do mundo. No Brasil, 100% do café é de origem sustentável e certificado, e mais de 90% das fazendas estão em transição para uma agricultura regenerativa.
Contudo, modo de consumo da bebida vem mudando ao longo dos anos, principalmente com a “premiunização” do café e a tendência do café gelado, com crescimento significativo entre os jovens de 16 a 24 anos.
Pioneira no café solúvel e líder de mercado nessa categoria, a empresa vem ampliando seu portfólio de produtos desde 2019 e hoje atua em todos os segmentos, com opções para consumo dentro e fora do lar, tornando-se também, protagonista na produção de café em cápsulas.
O tamanho do negócio na Nestlé mais que dobrou nos últimos cinco anos e, em 2023, os resultados consolidaram o café como um dos motores de crescimento da empresa no Brasil.
O investimento bilionário será aplicado, principalmente, em novas tecnologias como curvas de torras, flexibilização das linhas de produção para fazer diferentes tipos de produtos, aromas, novos sabores e atualizações tecnológicas, relacionadas, prioritariamente, a iniciativas sustentáveis.
Além disso, a companhia investirá na ampliação do parque de máquinas de Nestlé Professional, que atualmente tem 22 mil instaladas em todo o país.