Ex-marido é preso suspeito de mandar matar produtora rural em MT

Filha do deputado estadual Gilberto Cattani foi encontrada morta dentro de casa

|
Ex-marido é preso suspeito de mandar matar produtora rural em MT
25deJulhode2024ás17:08

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu o ex-marido da produtora rural Raquel Maziero Cattani, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), encontrada morta na última sexta (19) na zona rural de Nova Mutum (MT).

Romero Xavier foi levado, suspeito de ter mandado matar a ex-esposa. O irmão dele, Rodrigo Xavier, também foi preso sob suspeita de ser o executor do crime. Além de assassinar Raquel, o ex-cunhado interferiu na cena do crime para confundir os investigadores, de modo que parecesse um assalto.

Os dois foram presos em flagrante pelo homicídio qualificado. Segundo a Polícia Civil, Rodrigo Xavier confessou o crime.

Na última sexta-feira, Raquel foi morta a facadas no sítio de que era proprietária, em Nova Mutum, a cerca de 240 km de Cuiabá, onde produzia queijos artesanais. Ela foi atacada com 34 golpes de faca, segundo a perícia da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica).

O deputado Gilberto Cattani fez breve pronunciamento na suas redes sociais.

Como o crime foi descoberto?

Segundo a polícia, a investigação foi minuciosa.

“Analisamos todas as imagens do comércio da vila, das cidades vizinhas, como São José do Rio Claro e Tapurah e entrevistamos mais de 150 pessoas, desde vizinhos, moradores do assentamento e trabalhadores ao longo desses seis dias”, explicou o delegado responsável pela investigação, Guilherme Pompeo.

Durante a análise no local do crime, um investigador notou que a janela do quarto dos filhos da vítima havia sido arrombada. Diante dessa evidência, foi solicitada a extração de eventuais impressões digitais, que foi realizada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec).

Além disso, a polícia apreendeu um televisor que continha também algumas pegadas.