Falta de chuva liga sinal de alerta e vai atingir todas as regiões do Brasil

Tempo seco segue predominando em algumas localidades, segundo a MetSul

|
Falta de chuva liga sinal de alerta e vai atingir todas as regiões do Brasil
14deAgostode2024ás10:34

A falta de chuva será a tônica no Brasil nos próximos dez dias, como é normal no auge da estação seca entre julho e setembro. Segundo a MetSul Mereologia, porém, no Sul deve ter instabilidade com os maiores volumes de precipitação concentrados no estado do Rio Grande do Sul.

Segundo a MetSul, a Região Norte já não mais está no período chuvoso do ano, que se denomina de inverno amazônico, o período do calendário em que há uma maior concentração das chuvas que vai de dezembro até meados de maio, e que normalmente concentra 60% a 70% da precipitação do ano.

Nos próximos dias, a chuva será escassa em muitas áreas do Norte do país. Onde mais deve chover será em parte do Amazonas e em Roraima. Chove pouco ou nada na maior parte do Acre, Rondônia e Tocantins.

Na Região Nordeste, a instabilidade segue concentrada mais na costa. A chuva vai afetar a faixa costeira em especial no litoral da Bahia. Os volumes vão ser baixos na maioria dos locais.

Chove em pontos isolados do interior, mas, no geral, a maior parte do território nordestino deve ter pouco ou nada de chuva nos próximos dez dias.