Lula volta a provocar o agro: “eu não faço isso para agradar fazendeiro”

Presidente está no Paraná para retomada de fábrica de fertilizantes

|
Lula volta a provocar o agro: “eu não faço isso para agradar fazendeiro”
15deAgostode2024ás15:15

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mais uma vez falou sobre sua relação com o setor agropecuário do Brasil. Em entrevista à Rádio T, do Paraná nesta quarta-feira, o chefe do Executivo reconheceu sua pouca proximidade com o agro.

Segundo Lula, ele sabe que não tem simpatia do setor, mas afirmou que não pensa nisso porque “não faz política esperando agradecimento”.

“Quando você governa, você não faz política esperando agradecimento. Você pode desafiar qualquer fazendeiro para saber se em algum momento da história deste país um governo colocou tanto dinheiro na agricultura quanto nós. Eu não faço isso para agradar fazendeiro, eu faço porque o Brasil precisa”

Lula disse ainda que investe não para agradar o setor.

“As pessoas do agro que não gostam de mim, não gostam do PT, não gostam de muitas coisas, dos sem-terra, da CUT (Central Única dos Trabalhadores). Eu faço porque o Brasil precisa disso, porque a agricultura é importante para o Brasil. Não fico pensando se o cara gosta de mim, eu faço porque tenho que fazer”, afirmou.

Plano Safra

Lula apontou ainda os investimentos recordes feitos em 2023 e 2024 no Plano Safra, tanto na fatia para grandes empresários do agro quanto para a agricultura familiar.

Anunciado no mês passado, o Plano Safra 2024/2025 tem o volume recorde de recursos de R$ 486,29 bilhões.