Fávaro fala em manter régua alta nas questões sanitárias e promete legado para o agro brasileiro
Ontem, Mapa declarou fim do estado de emergência zoossanitária por Doença de Newcastle no RS
|Após o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) declarar o fim do estado de emergência zoossanitária no estado do Rio Grande do Sul em decorrência da doença de Newcastle, o ministro Carlos Fávaro cobrou atenção. Além disso, prometeu deixar um legado para o agro brasileiro.
Durante o Salão Internacional de Proteína Animal (Siavs), em São Paulo, ele exaltou a sanidade animal e os cuidados que o Brasil tem para evitar riscos
“É muito importante que a gente mantenha a nossa régua alta nas questões sanitárias. É isso que nos garante esses recordes de abertura de mercado. A gente tem que tirar o temor do comprador quanto a questão sanitária, mostrando nossa eficiência e transparência nas soluções, como no caso da doença de Newcastle que em menos de um mês tivemos a resolução do foco”, destacou.
Ele ainda a ressaltou a organização do segmento e a parceria do estado brasileiro com entidades como a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) para a rápida solução do caso.
“Faz pouco mais de 20 dias que identificamos essa situação e ela está resolvida”, disse. “Isso mostra a importância da organização e a estrutura que temos na cadeia de proteína animal”, completou, ressaltando também a transparência durante todo o processo.