Incêndios: brigadista é encontrado morto, casamento provoca fogo em mata e cafeicultor tem prejuízo de meio milhão

Número de animais mortos e atendidos aumentam e causam comoção

|
Incêndios: brigadista é encontrado morto, casamento provoca fogo em mata e cafeicultor tem prejuízo de meio milhão
16deSetembrode2024ás15:10

O rastro de destruição e histórias tristes não param de aparecer pelo Brasil devido à onda de incêndios que atinge o país.

No fim de semana, já foi registrado engavetamento em São Paulo, além de multa milionária aplicada em Minas Gerais e o Exército ajudando o combate em Tocantins.

Agora, mais registros começam a aparecer. No último sábado por exemplo, um brigadista foi encontrado morto carbonizado em área de incêndio no Mato Grosso. Em Goiás, um casamento foi interrompido quando uma queima de fogos provocou incêndio na mata ao lado da festa.

Em São Paulo, um cafeicultor viu toda sua produção ser carbonizada, em um prejuízo estimado em R$ 500 mil.

Brigadista é encontrado morto

O corpo do brigadista Lucas Bahia Medeiros, de 26 anos, foi encontrado carbonizado na região do Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá.

Ele foi encontrado, segundo a Polícia Civil, pelo Corpo de Bombeiros, perto de uma propriedade rural durante combate a um incêndio florestal nas matas nativas da região.

Natural de Açailândia (MA), Lucas, que era mecânico no Maranhão, mudou-se para Mato Grosso em busca de melhores oportunidades de trabalho e atuava há apenas um mês como brigadista.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para perícia e o caso continua a ser investigado.

Antes, um outro brigadista já tinha morrido em agosto em combate a incêndios.

Cafeicultor perde tudo

Os incêndios em São Paulo, além de danos na cadeia da cana de açúcar que já causaram prejuízos que ultrapassam R$ 1,2 bilhão, também afetam a cafeicultura do estado.