Incêndios causam danos milionários em Goiás e Paraná enfrenta fogo próximo a explosivos do Exército
Aprosoja-MT cria plano de combate aos incêndios florestais em Mato Grosso
|Os incêndios continuam a afetar diversas regiões do Brasil, resultando em impactos significativos. Em Goiás, os incêndios já causaram um prejuízo milionário para o setor agropecuário.
No Paraná, um avião foi mobilizado para combater um incêndio nas proximidades de um depósito de explosivos do Exército Brasileiro.
Na tarde desta terça-feira (dia 24), em Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná, um incêndio próximo a um paiol de munições mobilizou recrutas do Exército e equipes do Corpo de Bombeiros.
O avião foi utilizado para despejar água sobre as chamas, que atingiram a vegetação próxima do local. Para controlar o incêndio, foram deslocadas também pelo menos três viaturas, contando com sete bombeiros, 70 recrutas e dois caminhões-pipa.
O avião, acionado às 13h47, chegou ao local em menos de 10 minutos e possui capacidade para transportar até 900 litros de água por voo. Ele pode reabastecer na base de Ponta Grossa quantas vezes forem necessárias.
“O local do incêndio fica a cerca de 40 quilômetros do Aeroclube de Ponta Grossa, permitindo um deslocamento rápido”, explicou o tenente-coronel Rafael Lorenzetto, comandante do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa.
Até o final da tarde desta terça, o incêndio já havia consumido cerca de 20 hectares nas proximidades da Fazenda Baroneza, uma área com ampla vegetação que abriga a 2ª Companhia do 5º Batalhão de Suprimento do Exército.
Embora o fogo na área de risco tenha sido controlado, focos de incêndio persistem em locais de difícil acesso.