A gente nunca esquece: Washington Olivetto abrilhantou o agro brasileiro

Reconhecido como um gênio criativo, Olivetto conquistou mais de 40 prêmios no festival Cannes Lions

|
A gente nunca esquece: Washington Olivetto  abrilhantou o agro brasileiro
14deOutubrode2024ás10:05

Washington Olivetto, um dos nomes mais emblemáticos da publicidade brasileira, faleceu aos 73 anos no último domingo. 

Ele estava internado há quatro meses para tratar uma infecção pulmonar e faleceu devido a complicações como pneumonia e choque séptico, resultando em falência múltipla dos órgãos.

Reconhecido como um gênio criativo, Olivetto conquistou mais de 40 prêmios no festival Cannes Lions e ficou famoso por campanhas icônicas, como "meu primeiro sutiã" para a Valisère, a personagem Garoto Bombril e o cachorro Cofap. 

Além disso, ele foi cofundador da agência W/Brasil, que ganhou notoriedade, em parte, pela canção homônima de Jorge Ben Jor, que homenageia o publicitário.

bombril_propaganda

Contribuições ao Agronegócio

Embora mais lembrado por suas campanhas em outros setores, Olivetto fez contribuições significativas para o agronegócio brasileiro, promovendo marcas e causas ligadas a esse setor essencial da economia.