A gente nunca esquece: Washington Olivetto abrilhantou o agro brasileiro
Reconhecido como um gênio criativo, Olivetto conquistou mais de 40 prêmios no festival Cannes Lions
|Washington Olivetto, um dos nomes mais emblemáticos da publicidade brasileira, faleceu aos 73 anos no último domingo.
Ele estava internado há quatro meses para tratar uma infecção pulmonar e faleceu devido a complicações como pneumonia e choque séptico, resultando em falência múltipla dos órgãos.
Reconhecido como um gênio criativo, Olivetto conquistou mais de 40 prêmios no festival Cannes Lions e ficou famoso por campanhas icônicas, como "meu primeiro sutiã" para a Valisère, a personagem Garoto Bombril e o cachorro Cofap.
Além disso, ele foi cofundador da agência W/Brasil, que ganhou notoriedade, em parte, pela canção homônima de Jorge Ben Jor, que homenageia o publicitário.
Contribuições ao Agronegócio
Embora mais lembrado por suas campanhas em outros setores, Olivetto fez contribuições significativas para o agronegócio brasileiro, promovendo marcas e causas ligadas a esse setor essencial da economia.