Crimes no agro: ações combatem roubo de cargas e invasões; fazendeiro leva multa por maus-tratos a gado
Uma série de infrações voltou a ser destaque nas manchetes em diversos estados
|Nos últimos dias, uma série de crimes relacionados ao agronegócio voltou a ser destaque nas manchetes.
Duas operações contra roubo de cargas e invasões de terra foram realizadas, além de um fazendeiro que foi multado em mais de R$ 1 milhão por maus-tratos a gado.
Invasão: ação prende seis pessoas no Acre
No sábado (dia 12), no Acre, agentes públicos prenderam ao menos seis pessoas investigadas por participação em um suposto esquema de ocupação irregular de áreas públicas, desmatamento e exploração ilegal de recursos naturais em terras protegidas.
As prisões ocorreram durante a Operação Usurpare, realizada pela Polícia Federal (PF), em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Polícia Militar do Acre (PM-AC).
A PF informou que as "crescentes atividades ilegais de ocupação e desmatamento em [área destinada a] assentamento do Incra, em Acrelândia (AC), estavam expondo a integridade ambiental e o patrimônio público federal."
Durante a ação, os agentes federais apreenderam duas armas de fogo.
Roubo de cargas: operação cumpre nove mandados contra associação criminosa
A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) deflagrou, na manhã desta segunda-feira (dia 14), a Operação Transporte Seguro, cumprindo seis mandados de prisão e três de busca e apreensão contra envolvidos em roubos de cargas ocorridos neste ano no Mato Grosso.
As ordens judiciais estão sendo cumpridas nas cidades de Jaciara, São José do Rio Claro e Várzea Grande, no Mato Grosso.