ABMRA promove 22ª Mostra de Comunicação do Agro
Premiação visa reconhecer os melhores cases em 18 categorias
|As melhores ideias que constroem a imagem e os negócios do agro brasileiro estarão na 22ª Mostra de Comunicação do Agro, realizada pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA).
Com inscrições abertas, a premiação é a única que reconhece o talento criativo de empresas e agências de comunicação, publicidade e marketing que desenvolvem algum trabalho focado no setor.
Para participar, os interessados devem inscrever os trabalhos produzidos entre agosto de 2022 e julho de 2024 até o dia 30 de outubro no site da ABMRA. A edição deste ano soma 18 categorias, três a mais em comparação com a de 2023.
Entre elas, Campanha Integrada, Spot e Jingle, Meio Impresso, Filme ou Campanha para TV, OOH - Out Of Home, Plataformas e Ferramentas Digitais, Projetos de Conteúdo, PDV, Endomarketing, Programas de Incentivo, Ações de “Dia de Campo”, Ações em Eventos e Feiras presenciais, Ativações em Eventos Virtuais, Ações voltadas à Diversidade, e Campanhas de Valorização do Agro.
Além delas, a 22ª Mostra de Comunicação do Agro inaugura as categorias “Ativação de Imprensa”, “Influenciadores do Agro” e “Campanhas Digitais”, sendo possível que o mesmo trabalho seja inscrito em mais de uma categoria se ele se qualificar.
Além dessas novidades, a Mostra reconhecerá os anunciantes e agências que alcançarem a maior soma de pontos. Os três primeiros colocados receberão prêmios especiais.
A cerimônia de premiação será em modelo virtual no dia 28 de novembro, às 19h, após a decisão de um júri formado por 30 pessoas entre lideranças do Agro, criativos, pesquisadores e produtores rurais.
“A Mostra ABMRA é a maior e única premiação do gênero do setor Agro e tem o objetivo contribuir para o constante aprimoramento da comunicação e marketing do Agro, através do reconhecimento de profissionais, empresas e instituições”, diz Alberto Meneghetti, Diretor da Mostra de Comunicação do Agro ABMRA.
Segundo ele, a premiação é um ativo muito importante para a ABMRA, pois consolida sua reputação e autoridade, além de sinalizar os caminhos para o marketing das empresas desenvolverem e endereçarem soluções criativas que conectem de forma efetiva marcas e pessoas.
Confira a seguir a entrevista com Alberto Meneghetti sobre a premiação e a evolução da comunicação no setor:
"Falando sobre a Mostra de Comunicação, o que há de novo nas 18 categorias este ano?