Ventos e temporais no Centro-Sul: ciclone se afasta e frente fria alcança o Sudeste
Chuva causou três mortes no Rio de Janeiro e três pessoas estão desaparecidos no interior de SP
|O ciclone extratropical que se formou entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul continua a impactar o Brasil, com fortes ventos e temporais que avançam do Sul para o Sudeste.
Com a formação do sistema na quinta-feira (24), uma frente fria associada ao ciclone já impactou o Sul e agora avança para o Sudeste, atingindo especialmente o estado de São Paulo com chuvas intensas na madrugada e manhã desta sexta-feira (25).
Ao longo desta sexta-feira, a frente fria deve provocar chuvas intensas no Rio de Janeiro, Triângulo Mineiro, centro-sul de Minas Gerais (incluindo a região de Belo Horizonte) e no sul do Espírito Santo.
Ventos intensos associados ao ciclone, agora afastando-se para o alto mar, também deixam o mar agitado e elevam as ondas na costa das regiões Sul e Sudeste, especialmente durante o fim de semana.
A frente fria que atinge o Centro-Sul do país vai aumentar o risco de temporal no Sudeste e em Mato Grosso do Sul, com alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para tempestade na região, com chuvas irregulares no Norte e Sul do país.