Citrosuco prepara mudança para Mato Grosso do Sul
Governo estadual confirmou investimento da empresa no local
Nova unidade será instalada na região da Costa Leste, abrangendo áreas entre Campo Grande, Três Lagoas e Paranaíba. (Foto - Citrosuco)
Mato Grosso do Sul se consolida cada vez mais como um polo para grandes investimentos no setor de citricultura, com destaque para a instalação de novas unidades produtivas.
Após os movimentos dos Grupos Cutrale, Moreira Sales, Agro Terena e Grupo Junqueira Rodas, mais uma grande empresa do setor chega ao estado: a Citrosuco, conforme anunciou o governo de Mato Grosso do Sul.
A Citrosuco, uma das líderes globais na produção de suco de laranja, se reuniu ontem com o governador Eduardo Riedel (PSDB) e com o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, para oficializar sua mudança para Mato Grosso do Sul.
A nova unidade será instalada na região da Costa Leste, abrangendo áreas entre Campo Grande, Três Lagoas e Paranaíba. O valor do investimento não foi divulgado.
Crescimento da citricultura no estado
O secretário Jaime Verruck explicou que a expansão da Citrosuco para Mato Grosso do Sul ocorre devido à necessidade da empresa de ampliar sua produção de laranjas.
“O Brasil responde a 75% do total de suco de laranja do mundo. E são duas grandes indústrias, a Citrusuco e a Cutrale, grandes exportadores e que domina o mercado mundial. A Citrusuco veio ao Mato Grosso do Sul porque ela precisa expandir a sua área de produção de laranja, assim como a Cutrale está fazendo”, explicou.